SOBRE NÓS


A APTB,  Associação de Pais de Tenistas do Brasil tem como missão buscar uma excelência no tênis  no infantojuvenil.  Para alcançar esse objetivo, os pais e técnicos vêm trocando informações sobre a formatação das regras do tênis atual, instituídas pela CBT e Federações Estaduais, bem como  ampliando a discussão sobre as regras internacionais, além de compreender o caminho do tênis social, do tênis profissional e da proposta de ser Universitário fora do nosso país para os atletas.

Noss linha de trabalho abrange os seguintes temas:

  1. Como aumentar o número de inscrições nas categorias masculino e feminino do tênis ;
  2. Como melhorar e ampliar a Capacitação técnica, no que diz respeito a Técnicos e Professores de Educação Física sobre metodologias e didáticas;
  3. Fomentar o tênis nas regiões do país para ampliar o treinamento na base, a partir de 5 anos de idade e permitir a possibilidade da continuação até o final do juvenil.
  4. Buscar a melhoria na elaboração de chaves, tanto no qualify ou chaves principais nos campeonatos nacionais observando as dificuldades mencionadas como: distância regional, marcação de presença, datas de campeonatos próximo a feriados com valores de hospedagem e transporte altos, calendários de campeonatos que dialoguem com custo e calendário escolar.
  5. Dialogar e compreender a posição da CBT, árbitros, Federações, Clubes, Centros de Treinamento perante as sugestões e críticas da APTB a fim de chegar a um consenso que beneficie a maioria.
  6. Buscar fortalecer as Federações, com pessoas capacitadas, forma de eleição, reavaliar seus regimentos, estrutura administrativa, a forma de captar recurso ou patrocínio, transparência administrativa, dentre outras.
  7. Fomento do esporte tênis, tanto no esporte escolar, social, alto rendimento e universitário.
  8. Buscar o poder público para discutir sobre as relações: Escola & Esporte; Ensino a Distância; dentre outras.
  9. Realizar parcerias com Academias ou Clubes com Escolas e faculdades .
  10. Estabelecer padrões para realizar Torneios de qualidade dentro de cada região que proporcione uma conveniência para a maioria dos atletas em custo e beneficio, talvez buscar parcerias com companhias e empresas nacionais para alançar o objetivo único, após um calendário mais bem estabelecido e planejado.

Para falar conosco encaminhe mensagem para nacional@aptb.com.br