Mundial Escolar de Tenis

Mundial de tenis Escolar

As competições rolaram durante todo o dia no Squash Tênis Center e no Recife Tênis Club. Mas a abertura oficial do Campeonato Mundial Escolar de Tênis aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, no auditório do Recife Mar Hotel, na Praia de Boa Viagem, em Recife.

A solenidade foi prestigiada pelo secretario de Esporte, Turismo e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, Rp, Norbert Kever, Diretor Executivo da ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar, Robson Aguiar, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), do secretario de Esportes, Lazer e Juventude de Sergipe, Antônio Hora Filho, presidente da Federação de Esporte Escolar de Pernambuco, Ricardo Rocha, autoridades convidadas, representantes das delegações internacionais e atletas.

Destaque para a presença de Teliana Pereira, tenista número um do Brasil e madrinha da competição, além da penta atleta Yane Marques, secretária executiva de Esportes de Recife e da ex-nadadora Adriana Salazar, todas com participações destacadas em Olimpíadas.

– Para mim é uma honra ser escolhida como madrinha de competição tão importante e saber que daqui surgirão grandes tenistas, futuros campeões mundiais. Um campeonato como esse, mostra que o tênis, acima de tudo, educa. Eu agradeço ao tênis tudo que sou, tudo que tenho. Isso vai agregar muito a eles, porque vão ter a oportunidade de conhecer outras culturas e aprender cada vez mais, comentou a tenista.

A solenidade teve inicio com o desfile de representantes das delegações, seguido dos votos de boas vindas, do presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar. Norbert Kever, diretor de esportes da ISF, agradeceu a acolhida e a hospitalidade dos pernambucanos. Disse ainda que a ISF se sentia agradecida e tinha certeza do sucesso da competição, pela primeira vez realizada nas Américas e a alegria do Brasil ter sido escolhido como sede da importante competição.

Depois do desfile das delegações, apresentações artísticas, destacando a cultura pernambucana, com a apoteótica apresentação do Coral do Colégio Santa Maria, com “Aquarela do Brasil” e a apresentação do grupo cultural Universo, com participação da passista mirim Vitória Gabrielle, que levou o público presente ao delírio. Os gringos não resistiram e caíram no frevo.

O World School Championship Tennis (Mundial Escolar de Tênis) é um Campeonato promovido pela CBDE e ISF, com execução da FEDEPE e apoio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer de Pernambuco, Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR, Secretaria de Turismo Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife e Kinder +Sport.