Seletivas CORREIOS ETAPA1

Neste post comente sobre suas impressões acerca do clube, do traslado, da rede hoteleira, da cidade e da forma de disputa.

O espaço é dedicado ao debate e o resultado das opiniões servir de parâmetro para solicitação de ajustes ao regulamento.

Este post tem um comentário

  1. Meu filho participou das seletivas do Correios em Manaus-AM, avaliamos que por ser a primeira vez que sediam uma etapa as coisas andaram satisfatóriamente, claro, poderiam melhorar e por isso vou elencar alguns pontos não como crítica, mas para que possa ser melhor nas próximas vezes que sediarem uma etapa, o que também servirá para nós quando formos sediar uma etapa aqui em Belém.
    – Ponto positivo – quadras cobertas ( isso ajuda muito pois aqui no norte tem uma grande incidência de chuvas)
    – Clube bem localizado
    – Boa estrutura
    Pontos a serem melhorados:
    – Condições das quadras- por se tratar de quadras de saibro e coberta estavam sem os devidos cuidados necessários, alguns desníveis e muito duras, rápidas por falta de tratamento do saibro.
    – Falta de restaurante no clube, entretanto havia um Shopping bem próximo o que não prejudicou os meninos
    – O diretor do torneio não esteve bem presente ao mesmo o que dificultou algumas coisas.
    – No 16 anos fizeram dois jogos na sexta e dois no sábado e o torneio terminou, como estava previsto o termino para o domingo, as passagens de volta erram para segunda feira, ou seja poderia ter distribuído melhor para fazer a final no domingo.
    – E o ponto mais relevante na nossa opinião, não houve a entrega de nenhuma medalha se quer pela conquista da Seletiva, isso é muito negativo na nossa opinião.
    Quero aqui deixar ainda registrado a importância das Seletivas para nós da região Norte, como já disse no grupo dos pais, nesses quase 5 anos que estou envolvido no tênis, nunca foi realizado nenhum torneio oficial da CBT por aqui, não que seja fácil ir para Manaus, são poucos võos, e isso faz com que as passagens sejam caras, vejam que mesmo sendo na região é uma hora de voo, ou seja é bem distante. Mas para os atletas daqui, a chance de pontuar aqui é muito maior do que quando eles tem que buscar esses pontos no sul ou sudeste. Claro que quero que o meu filho jogue com os melhores, mas é importante ele poder jogar na casa dele, no habitat dele, no clima dele, onde ele esta acostumado a treinar. Se isso é possível aos atletas do sul e sudeste porque nossos filhos daqui não podem ter esse mesmo direito? E também de pontuar, pois quando fazem pontos maiores eles se classificam melhor para poderem ter uma chance melhor nos torneios fora, isso todos sabem que influencia em muito nos resultados e nas oportunidades que eles vão ter jogando os grandes torneios com os melhores classificados. Quero deixar aqui expresso, que mesmo não havendo torneios aqui, meu filho faz parte do GA, todos os pontos que ele consegui buscou no sul e sudeste, mas eu sei que tem bons meninos aqui que não podem viajar, é importantíssimo trazermos os torneios e as possibilidades pra eles aqui. Enfim quero deixar meu apelo para que as seletivas continuem e que os nossos atletas possam pontuar nelas, ao contrário que os moradores dos estados do sul e sudeste desejam.
    Grato

Deixe uma resposta

Fechar Menu